É isto mesmo meus amigos, em tudo na vida a primeira vez a gente nunca esquece!
Ontem, dia 29 de setembro de 2.010 foi um dia especial para muitos, inclusive para mim!
Vejamos, fui ao Estádio Gilberto Siqueira Lopes e na chegada encontrei muitos atletas do Linensinho e pela primeira vez assisti ao jogo do C.A.L. junto com cerca de vinte e cinco atletas da categoria de base, tinha atletas 98, 97, 96, 95 e 94.
Pela primeira vez assisti ao jogo do Linense sem estar na linha da grande área do campo que o Linense ataca, pois pela primeira vez levei um atleta do Linensinho que está contundido e de muletas para assistir ao jogo!
Quando vi o atleta Zi do profissional do C.A.L., no intervalo da partida brincando de “bobinho”, lembrei de uma passagem dele conversando comigo e contei para alguns de meus pupilos.
Num dia destes, o Zí veio até ao campo de treinamentos da categoria de base ver como estava às coisas, aproveitou e me agradeceu pela oportunidade que lhe dei, mandou um abraço pra rapaziada que jogou com ele e me contou um fato marcante em sua vida, pois naquela semana ele havia sido relacionado pela primeira vez para o banco de reservas da equipe profissional e disse-me que quando ele adentrou ao campo, mesmo apenas para dirigir-se ao banco, literalmente balançou, pois disse que sentiu algo inexplicável, uma coisa assim tipo receio, mas ao mesmo tempo muita satisfação, um sonho e que não conseguia imaginar como seria quando ele entrasse numa partida pela primeira vez, mas não via a hora disso acontecer!
Disse a ele que tivesse paciência, que sua hora iria chegar e para ele “abraçar” como fez com a chance de se tornar um profissional, pois tinha certeza de que ele conseguiria alcançar suas metas, pois é um garoto muito dedicado e responsável!
Após contar este fato a alguns atletas do Linensinho e alguns minutos de partida do segundo tempo, veio à grande surpresa.
Estava sentado na geral, quase que atrás do banco de reservas do C.A.L., mas que da onde eu estava dava pra ver um pedacinho de um atleta do banco.
Vi que ele começava a se movimentar e alongar as pernas e disse a um atleta do Linensinho se não era o Zí, pois estava longe e não dava pra ver direito, mas logo após veio à confirmação!
Ele estava pronto, pela primeira vez iria adentrar em uma partida oficial como atleta profissional, jogando com a camisa do Linense de n° 16, isto foi um presente não só para ele, mas também para mim e acredito que para todos aqueles garotos da base que estavam ao meu lado, pois tenho certeza que todos eles estavam naquele momento imaginando-se estar na “pele” do atleta Zí!
Como foi bom sentir um sonho realizado, pois desde que iniciei meu trabalho em 2.003 sempre sonhei formar um atleta e poder vê-lo atingir seus objetivos, e foi demais ver aqueles garotos da base torcendo por seu amigo e companheiro, ver alguns torcedores do C.A.L. perguntando-me quem era aquele garoto e eu cheio de orgulho respondendo que era um atleta formado na base e que se chamava Zí!
Sabe, foi realmente um sonho realizado ver pela primeira vez um pupilo entrar em campo como profissional, pela primeira vez receber um telefonema de uma pessoa que respeito e considero muito, para dar os parabéns a mim pelo trabalho realizado, foi indescritível, mas hoje posso dizer-lhes, isso foi sensacional, foi demais e quero passar por isso mais vezes, minhas forças se renovaram e estou novamente preparado para enfrentar tudo isso de novo, sei que os obstáculos são muitos, mas quando alcançamos algo que tanto sonhamos, sem dúvidas é uma fonte de energia inenarrável e quero sentir tudo isso mais vezes!
Por isso meus amigos, críticos e aos poucos “inimigos” que tenho, saibam que podem se preparar, pois o professor Ricardo Bizzi esta com forças renovadas e agora com mais vontade ainda!
Gostaria de fazer aqui um agradecimento em especial a seis pessoas que acreditaram em mim e em meu trabalho e que me proporcionaram tudo isso!
Ao nosso Presidente, Sr. Rogério Câmara, ao Diretor de Marketing e Social, Sr. Marcelo Martins e ao Diretor de Eventos e Vendas de Produtos, Sr. Everton Luiz Furtado e dizer-lhes muito obrigado e que procurarei sempre honrar o Linense e fazer meu melhor, sei que cometo e cometerei falhas, mas podem confiar que é sempre procurando o melhor para nosso querido Elefante da Noroeste.
Ao gerente de Marketing, Sr. Antonio Bezutti Orpham que através de sua grande colaboração, vem cada vez mais contribuindo para a melhoria das categorias de base e dizer-lhe muito obrigado não só por tudo isso, mas também por me dar os parabéns via celular, ainda durante o transcorrer da partida, elogiando meu trabalho e é claro o atleta Zí.
Ao Diretor das Categorias de Base, Sr. Everson Josemiro Gonçalves que desde antes da criação das categorias de base do C.A.L. vem acompanhando e colaborando com meu trabalho, sempre voluntariamente, a ele digo-lhe muito obrigado em meu nome e em nome de todos aqueles atletas que passaram pela E. I. T. E. “GOL DE LINS” e que agora passa pelas categorias de base do CLUBE ATLÉTICO LINENSE, pois você é muito especial.
E é claro, não poderia ser diferente, não poderia deixar de mencionar e agradecer ao nosso atleta Luis Henrique de Santi, mais conhecido como Zí, a ele só tenho elogios, pois é um garoto extremamente dedicado e humilde, é sempre focado naquilo que deseja alcançar, então meu amigo e pupilo Zí, espero ainda muito mais de você, queria pedir aquela que foi sua primeira camisa, pedir que autografasse para mim para que eu guardasse e pudesse mostrar aos meus próximos pupilos, mas tenho certeza que ela você não dará a ninguém, pois deverá guardar para sempre com muito amor e carinho!
Mais uma vez muito obrigado a estas pessoas e a todos as outras que contribuíram para esta minha primeira vez!!!!!
Muito oBrigado Bizzi, agradeço as palavras, e vou continuar a me esforçar mais ainda, saiba que essas palavras me dá muita motivão para continuar jogando, agradeço mesmo, muito obrigadoo!!Zi
ResponderExcluirObrigado denovo meu amigo e pupilo Zi! Saiba que realmente torço por você e que você é uma extensão de nossos esforços, por isso, força garoto, esperamos vôos ainda maiores!
ResponderExcluirNão esqueça, assim que der quero uma camisa sua autografada, blz!? Pois quero mostrar com orgulho aos meus próximos atletas a camisa daquele que foi meu primeiro garoto a jogar profissionalmente por uma equipe, principalmente por esta equipe ser o nosso querido LINENSE!