E. I. T. E. "GOL DE LINS" - Um sonho que consegui transformar em realidade!

E. I. T. E. "GOL DE LINS" - Um sonho que consegui transformar em realidade!
Escolinha de Iniciação e Treinamento Esportivo "GOL DE LINS" - Este é o trabalho que criei e foi através dele que tudo começou!!!!! Foi um sonho que se tornou realidade!!!!! E através deste sonho consegui realizar muitos sonhos de muitas criancas de Lins e região!!!!!

Clube Atlético Linense (LINENSINHO)

Clube Atlético Linense (LINENSINHO)
Uma paixão que cresce a cada dia!!!!! Hoje respiro, alimento-me, transpiro e durmo LINENSINHO!!!!! Esta é minha vida!!!!! Obrigado por tudo isso meu Deus!!!!! E saber que nosso LINENSINHO foi reativado após cerca de 20 anos de inatividade é algo indescritível!!!!! Infelizmente durou pouco para mim, apenas o ano de 2010, mas é como eu disse: “a primeira parte do meu sonho eu consegui realizar!”,Tinha um sonho de um dia reabrir as categorias de base do clube através do Projeto que criei e desenvolvia até então, mas não consegui aproveitar a estrutura que comecei a criar, espero que saibam e que façam com que nosso Linensinho possa crescer mais e mais!!!!! É claro que tenho metas, objetivos a alcançar, como por exemplo, voltar um dia ao Linensinho, agora com muito mais experiência e condições de trabalho, também procurarei me cercar de pessoas que realmente conheço e que eu possa confiar, pessoas que estejam ao meu lado com o mesmo interesse e objetivo, pois amo este clube, trabalhei para ele e não em meu prol de algum ideal próprio como algumas pessoas que me cercavam fizeram e ainda irão fazer enquanto não forem afastadas!!!!! Saibam que sonho é sonho e trabalho sempre para realizá-los!!!!! Mais uma vez digo muito obrigado ao presidente Rogério Câmara por ter me dado o prazer de reativar as Categorias de Base do Clube Atlético Linense, de confiar em meu trabalho e em minha pessoa, pena que não conseguiu agüentar a pressão exercida por muitos que não me queriam no clube, ou por inveja, ou por querer meu lugar, ou ainda por apenas ter o prazer de me derrubar, pois comigo no comando não iria conseguir tentar realizar seus sonhos próprios, então porque não me difamar para conseguir isso, né????? No mundo do futebol encontramos muito disso, pena que a maioria das pessoas acabam se entregando, não lutando ainda mais por aquilo que acredita ser o certo, acaba cedendo mesmo achando que deveria pelo menos dar mais uma chance ao próximo, pois quem não comete erros!!!!! Agora para aquelas pessoas que procuram manipular as outras, criar picuinhas, difamarem o próximo, não vão longe dentro do futebol, pois sempre encontram pessoas piores ainda que ela própria, então, neste caso o ditado que deve cair como uma luva é: “aqui se faz, aqui se paga!!!!!” Bom, para finalizar este tópico queria deixar bem claro para nosso presidente, Sr. Rogério Câmara que se ele achar que cometeu um engano, ou que deve dar mais uma chance para este apaixonado pelo Clube Atlético Linense, assim como ele próprio, saiba que estarei sempre aguardando este convite, pois saberei aproveitar muito melhor, pode ter certeza disso e que mais uma vez trabalharei com muito amor, respeito, honestidade e lealdade ao nosso querido Elefante da Noroeste!!!!!

S. C. Corinthians Paulista

S. C. Corinthians Paulista
Esta é a outra equipe que tenho em meu coração!!!!! O LINENSE e o CORINTHIANS são minhas paixões e razões deu continuar nesta árdua vida futebolística, pois amo muito estes dois clubes!!!!! Viva Elefante da Noroeste!!!!! Viva Timão!!!!! Vocês juntamente com meus filhos são as razões deu viver!!!!! Peço desculpas ao meu Corinthians, mas quando os dois se enfrentarem torcerei pro meu Linensão!!!!!

Pesquisar este blog

Sejam bem vindos, meus amigos!!!!!

Sejam bem vindos meus amigos!!!!!

Neste Blog vocês encontrarão muitas notícias sobre futebol, principalmente sobre as categorias de base do nosso querido Clube Atlético Linense!!!!!

Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Linensinho termina em um honroso 4° Lugar e faz história!

Pela primeira vez uma equipe linense termina o Campeonato Estadual de Futebol Dente de Leite entre as quatro primeiras colocadas.
Esta competição foi disputada pela 39ª vez e a sede da Fase Final deste ano foi a cidade de Dracena, nos dias 8 a 16 de dezembro.
Este campeonato é dividido em 4 fases, a 1ª fase é municipal, onde envolvem apenas equipes da cidade e a campeã é escolhida para representar a cidade na competição. Já a 2ª fase é chamada de Fase Sub-regional, dela participa as equipes inscritas em cada região, a nossa região neste ano contou com as seguintes cidades: Lins, Promissão, Getulina, Guaimbê, Guaiçara e Guarantã, passando somente a equipe campeã para a próxima fase. A 3ª fase é denominada Fase Regional, pois nela se encontra as equipes campeãs das regiões de Lins, Bauru, Botucatu e Jaú, e também só passa a campeã para as finais da competição. A 4ª fase é chamada de Final do Campeonato Estadual de Futebol Dente de leite, nela participará apenas as 18 melhores equipes do Estado em uma cidade sede já pré-determinada deste o inicio do ano. Neste ano participou apenas as 16 melhores equipes e ficaram assim definidos os grupos:

GRUPO A

SEMELJU – Dracena
MORLAN – Orlândia
S. E. R. – Jacareí
CLUBE ATLÉTICO LINENSE – Lins

Obs: Este grupo foi considerado pelos entendidos de futebol de base como o “grupo da morte”. O grupo foi muito equilibrado, só sendo conhecidas as equipes classificadas após a última rodada, mostrando que realmente que os conhecedores estavam corretos.

GRUPO B

BOM DE BOLA, BOM DE ESCOLA – Piacatu
BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE – São José do Rio Preto
A. E. DAE – São Caetano do Sul
FUNDAÇÃO L. V. F. – Barretos

GRUPO C

V.O.C.E.M./A.D.P.M. – Florínea
SEJEL/P. M. – Ribeirão Pires
BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE – Ribeirão Preto
A. A. PORTUÁRIOS – Santos

GRUPO D

DERLA – Mococa
SEMEPP – Presidente Prudente
SÃO CARLOS FUTEBOL CLUBE – Itirapina
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITARARÉ – Itararé

Os resultados da 1ª fase do CLUBE ATLÉTICO LINENSE (Linensinho) foram os seguintes:

Dia 09/12 – SEMELJU (Dracena) 2 X 1 CLUBE ATLÉTICO LINENSE
Dia 10/12 – CLUBE ATLÉTICO LINENSE 0 X 0 S. E. R. (Jacareí)
Dia 11/12 – MORLAN (Orlândia) 0 X 1 CLUBE ATLÉTICO LINENSE

Após a 1ª fase foram feitos mais dois grupos de quatro equipes, que ficaram assim definidos:

GRUPO E

SEMELJU – Dracena
SÃO CARLOS FUTEBOL CLUBE – Itirapina
FUNDAÇÃO L. V. F. – Barretos
A. A. PORTUÁRIOS – Santos

GRUPO F

BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE – São José do Rio Preto
SEJEL/P. M. – Ribeirão Pires
CLUBE ATLÉTICO LINENSE – Lins
DERLA – Mococa

Os resultados da 2ª fase do CLUBE ATLÉTICO LINENSE (Linensinho) foram os seguintes:

Dia 12/12 – SEJEL/P. M. (Ribeirão Pires) 1 X 3 CLUBE ATLÉTICO LINENSE
Dia 13/12 – CLUBE ATLÉTICO LINENSE 1 X 1 DERLA (Mococa)
Dia 14/12 – CLUBE ATLÉTICO LINENSE 3 X 0 BOTAFOGO F. C. (São José do Rio Preto)

Após os resultados da 2ª fase, ficaram assim definidos os confrontos das semifinais, sabendo que seriam disputados em sistema de mata-mata.
Os resultados foram os seguintes:

Dia 15/12 – DERLA (Mococa) 1 X 2 A. A. PORTUÁRIOS (Santos)
Dia 15/12 – SEMELJU (Dracena) 1 X 0 CLUBE ATLÉTICO LINENSE

As equipes perdedoras jogariam no dia seguinte para verem quem ficaria com o 3° Lugar, já as equipes vencedoras fariam a grande final.

Dia 16/12 – (disputa do 3° Lugar) – CLUBE ATLÉTICO LINENSE 1 X 2 DERLA (Mococa)
Dia 16/12 – (disputa do título) – SEMELJU (Dracena) 0 X 1 A. A. PORTUÁRIOS (Santos)

Desta forma a classificação final foi à seguinte:

CAMPEÃ: A. A. PORTUÁRIOS (Santos)
VICE-CAMPEÃ: SEMELJU (Dracena)
3° LUGAR: DERLA (Mococa)
4° LUGAR: CLUBE ATLÉTICO LINENSE

Comentários finais: Nossa equipe começou a competição no grupo mais forte do campeonato, mas isso fez com que a equipe fosse crescendo dentro da competição.
Perdemos a primeira partida da 1ª fase no último lance, onde o goleiro por infelicidade acabou escorregando e socando a bola para a própria rede.
Na segunda partida dominamos o adversário por completo, mas faltou o gol.
Já na última partida da 1ª fase, sabíamos que teríamos que vencer e torcer para Dracena vencer. Isso fez com que nossa equipe dominasse a partida, mas ao mesmo tempo fazia com que cometêssemos muitos erros e os gols não saiam, mas graças a Deus os resultados nos beneficiaram.
Já na 2ª fase mostramos o verdadeiro futebol que nos levou até as finais do Estadual, logo na primeira partida enfrentamos uma equipe muito boa, mas fizemos o segundo tempo perfeito e Ribeirão Pires não agüentou a força de nossa equipe.
Na segunda partida dominamos por completo o adversário, mas acabamos sofrendo o gol de empate no final da partida, pois aquela velha frase do futebol mostrouxe mais uma vez presente, “quem não faz toma”!
Na última partida da 2ª fase com certeza fizemos nossa melhor partida dentro da competição, demonstramos um futebol moderno, aguerrido em todos os setores do campo e com velocidade nos contra ataques. Ganhamos por 3 a 0 da equipe de Rio Preto, que na verdade era o América Futebol Clube, mas que veio com outro nome (Botafogo F. C.), não sei o motivo deste fato, mas quando rezavam e cantavam o “grito de guerra”, falavam América.
Já na semifinal sabíamos das dificuldades que encontraríamos por jogar contra a equipe da casa, mas não achávamos que teríamos problemas extra-campo, pois fomos muito bem tratados na cidade de Dracena fora de campo, mas antes mesmo de começar a partida nosso goleiro foi hostilizado com palavras de baixo calão, com ameaças e até mesmo tacaram pedaços de caco de vidro, pedra e coquinho, fato este que foi passado para a representante da partida e até mesmo solicitado policiamento atrás do gol, fato que não foi atendido. Tudo isso deixou o goleiro muito abalado, temos que lembrar que são crianças de 14 e 13 anos que estavam em campo e a pressão exercida pela torcida foi grande demais para uma criança, fazendo até mesmo com que o goleiro perdesse toda a concentração e trombasse com a trave num lance simples de jogo normal. Um de nossos zagueiros não estava se sentindo bem devido à pressão e antes mesmo da partida começar mostrava-se preocupado e por diversas vezes solicitou que o tirássemos de campo, mas necessitávamos de sua presença. O gol que sofremos, por volta dos 12 minutos do 1° tempo, com certeza foi devido à pressão que a torcida exercia atrás do gol defendido pelo goleiro Matheus do Clube Atlético Linense, pois havia acontecido um escanteio e o goleiro foi pegar a bola e levou uma cusparada, isso fez com que perdesse ainda mais a concentração. Logo após o escanteio, um jogador totalmente sem marcação, ao lado do goleiro subiu sozinho e deu uma leve desviada na bola para o lado esquerdo de nosso goleiro que nada pode fazer. Mesmo com todos estes fatos a partida foi muito equilibrada, mas infelizmente não conseguimos igualar o marcador que levaria a uma disputa de pênaltis. Pergunto eu, se empatássemos ou vencêssemos o que poderia acontecer? Uma vez que mesmo com a vitória da equipe da casa, a torcida tentou agredir o árbitro tacando um rádio e alguns querendo adentrar ao campo para brigar com o mesmo, já outros “torcedores” entraram em campo para tirar satisfação com nossos jogadores que permaneciam ao lado do banco de reservas, esperando serem resolvidos os problemas com a arbitragem, para que pudéssemos sair em segurança até o ônibus.
Já na disputa de 3° lugar, tenho certeza que nossa equipe ainda não estava totalmente recuperada dos acontecimentos da partida anterior, mas mesmo assim fomos totalmente superiores, pois a equipe adversária nada fez no 1° tempo e terminamos vencendo por 1 a 0. Após o intervalo continuamos mandando na partida, mas após perdermos um gol sem goleiro, e machucarmos um atleta de Mococa num lance involuntário, parece que estes fatos fez com que motivasse a equipe adversária e conseguiram marcar dois gols por falhas individuais de nossos atletas. Isto fez a diferença, mas com certeza este 4° lugar foi um ótimo resultado, até mesmo pelas adversidades que enfrentamos.

Queria deixar uma mensagem de agradecimento aos atletas que confiaram no trabalho desenvolvido pelo professor Ricardo Bizzi desde 2006, ainda na escolinha E. I. T. E. “GOL DE LINS”, pois sem sombra de dúvidas foi lá que tudo se iniciou. Passamos muitos problemas neste ano, muitas dificuldades e adversidades, mas graças a Deus, e a organização, dedicação e o amor em fazer aquilo que amo, consegui mais uma vez sobrepor a tudo e a todos, mostrar o verdadeiro trabalho e a competência que é marca registrada desde que reinicie no mundo do futebol amador.  
Não posso deixar de agradecer e mencionar meus companheiros de trabalho e meus verdadeiros amigos, o professor Carlos Eduardo Costa “Dado” e o massagista Alésio Soares, pois com certeza sem eles tudo seria mais difícil ainda ou até mesmo impossível. Aos dois não esquecerei nunca da lealdade por mim confiado, muito obrigado!
Também queria deixar uma mensagem de agradecimento ao Sr. Francisco (Seu Chico) de Piracicaba, pessoa honesta, leal e digna de minha verdadeira amizade, muito obrigado!

Prof. Ricardo Bizzi – 19/12/2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

LINENSINHO sagra-se Campeão da Fase Regional do Campeonato Estadual de Futebol 2010

Nesta última segunda-feira, dia 15/11/2010, feriado nacional, o LINENSINHO sagrou-se mais uma vez campeão na categoria Dente de Leite!
Desta vez foi na cidade de Jaú, na Fase Regional do Campeonato Estadual de Futebol Dente de Leite de 2010 (atletas nascidos em 1996/1997), onde foi realizado um torneio entre as 4 equipes campeãs de suas regiões (Lins, Bauru, Jaú e Botucatu).
Desta forma o LINENSINHO continua invicto nesta categoria, pois desde o inicio do ano não sabemos o que é perder!
Fizemos várias partidas amistosas, depois disputamos a fase Municipal, fase Sub-regional e agora a fase Regional do Campeonato Estadual de Futebol, e graças a Deus e ao trabalho desenvolvido ainda estamos invictos e conseqüentemente classificados para a fase Final deste campeonato, onde se reunirá as 20 melhores equipes de todo o estado de São Paulo.
As finais serão realizadas na cidade de Dracena, no período de 8 a 18 de dezembro.
Já estamos trabalhando forte para representar e elevar cada vez mais o nome de nosso querido LINENSINHO.
Falando um pouco mais sobre esta equipe, ela foi formada desde 2006, através do trabalho desenvolvido pelo professor Ricardo Bizzi na Escolinha E. I. T. E. “GOL DE LINS”.
Em janeiro deste ano, mais precisamente no dia 9, o professor foi convidado pelo presidente do C. A. Linense, Sr. Rogério Câmara para trabalhar no nosso querido LINENSINHO, suas funções seria organizar, estruturar da melhor forma, mas dentro de nossos limites e reiniciar após cerca de 20 anos de inatividade da Categoria de Base do clube, estava ali renascendo nosso glorioso LINENSINHO.
Após conseguirmos isso, nossa próxima meta teria como objetivo principal formar atletas profissionais para nosso Elefante da Noroeste.
O professor sabia que teria pela frente uma caminhada muito árdua, que enfrentaria tudo e a todos, que muitos teriam vontade de estarem em seu lugar e que para isso não mediriam esforços, até mesmo procurariam colocar sua honestidade e competência em cheque, para que quem sabe conseguissem assumir ou pelo menos fazer parte deste trabalho.
Mesmo com todos estes obstáculos, acreditou que valeria à pena passar por tudo isso e prontamente aceitou esta missão, pois realmente desde 2003, quando o professor reiniciou seus trabalhos dentro do futebol, seu maior sonho era reativar o LINENSINHO, dando assim mais oportunidades para os jovens de Lins e região.
Bom, voltando ao Campeonato Estadual de Futebol Dente de Leite enfrentamos na primeira partida a equipe de Bauru, equipe esta fortíssima e que é dirigida pelo nosso amigo, professor Paulinho, pessoa esta muito competente e que formam grandes equipes e grandes atletas.
Vencemos por 2 a 1 e o destaque da partida foi nosso atacante, Matheus Prates, que além de jogar muito, ainda fez os dois gols do LINENSINHO.
Já na partida final enfrentamos a favorita ao título, pois além de jogar em sua cidade é sem dúvidas uma grande equipe e com certeza foi o maior adversário que enfrentamos neste ano.
No tempo normal a partida terminou em 1 a 1, com um gol de nosso atacante Felipy Knedy já nos acréscimos, mas que pelo futebol apresentado por nossa equipe, realmente não merecíamos perder!
Já nas cobranças de pênaltis saímos vencedor por 4 a 3, e foi aí que lembrei as palavras de um grande amigo, que sempre me diz que sou competente, mas que acima de tudo tenho muita sorte e para ser um grande técnico e necessário estas duas coisas, ao mesmo tempo sempre me lembra que para ter sorte e competência devemos trabalhar sempre com muita organização, dedicação, alma e coração, sem isso não devemos esperar a sorte!    
Bem, caros amigos, fica aqui um relato de como foi reativada as categorias de base do nosso querido Clube Atlético Linense e como se consegue formar uma equipe vencedora, pois na próxima fase (finais do Estadual) sabemos que enfrentaremos equipes talvez com muito mais estruturas, mas que com certeza nenhuma teve tantas situações adversas e que conseguiu vencê-las tão bem, saibam ainda que esta equipe é uma família e por este motivo é tão difícil ser batida, além é claro dos talentos que temos!

LINENSINHO NA 1ª DIVISÃO DO AMADORZÃO DE LINS/2010

Conforme informamos há alguns dias, o Clube Atlético Linense entrou no Campeonato Amador de Futebol de Campo de Lins - 1ª Divisão – 2010, com basicamente a equipe Sub 17, reforçada por mais 3 jovens promessas, são eles:

·                    Alex – atacante nascido em 1989, portanto tem 21 anos, é natural de Lins e têm características parecidas com a do craque do Elefante da Noroeste, nosso querido atacante profissional André Luis; 
·                    Renatinho – atleta nascido em 1992, natural de Lins, polivalente, pois atua como zagueiro, volante e lateral, além de ser o capitão da equipe;
·                    Rafael – atleta nascido em 1992, natural de Jales, volante e que já esta treinando com o profissional, mas ainda é amador. Passou pelas categorias de base do C. A. L. este ano, antes de conseguir se firmar como opção para o professor Vilson Tadei. 

Esta competição esta servindo de preparação e treinamento para as demais competições que estamos visando futuramente, como por exemplo:
- 74° JOGOS ABERTOS DO INTERIOR – SEDE: SANTOS – 2010 (categoria Sub 21)
- COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR – 2011 (categoria Sub 18)
- COPA PROMISSÃO DE FUTEBOL JUVENIL - 2011 (categoria Sub 17)
- CAMPEONATO PAULISTA 2011 (categoria Sub 17)

Então, mesmo participando com atletas muito jovens, estamos mostrando toda a força e o planejamento de nossas equipes de competições, pois mesmo indo participar dia 7 de novembro em Santos dos Jogos Abertos do Interior, não irá deixar de atuar por este campeonato amador. Jogaremos com atletas mais jovens, nascidos em 1994, portanto com apenas 16 anos, mas que com certeza não deixarão faltar técnica, tática e determinação, mas que apenas pesará contra nossa equipe a falta de experiência.

Segue abaixo a classificação de momento do GRUPO “B” do Campeonato Amador de Futebol de Campo de Lins – 1ª Divisão – 2010:

EQUIPES                           J     V         E         D          G.M.         G.S.         SD         PG.
         
1 - C. A. Linense               3      2         1          0             6               3              3             7
2 - E. C. Cinqüentenário   4      1         3          0            13              5              8             6
3 - Adonay Moto Taxi      3      1         2          0             6               1              5             5
4 - A. A. Garcia                 4      0         3          1             5               7            -2             3
5 - E. C. Primavera           2      0         2          0             1               1             0             2
6 - Guarantã F. C.             3      0         2          1             5               6            -1             2
7 - Vila Nova F. C.            3      0         1          2             4              17          -13            1

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

LINENSINHO NA 1ª DIVISÃO DO AMADORZÃO DE LINS – 2010

      
Conforme informamos há alguns dias, o Clube Atlético Linense entrou no Campeonato Amador de Futebol de Campo de Lins - 1ª Divisão – 2010, com basicamente a equipe Sub 17, reforçada por mais 3 jovens promessas, são eles:

·                    Alex – atacante nascido em 1989, portanto tem 21 anos, é natural de Lins e têm características parecidas com a do craque do Elefante da Noroeste, nosso querido atacante profissional André Luis;  
·                    Renatinho – atleta nascido em 1992, natural de Lins, polivalente, pois atua como zagueiro, volante e lateral, além de ser o capitão da equipe;
·                    Rafael – atleta nascido em 1992, natural de Jales, volante e que já esta treinando com o profissional, mas ainda é amador. Passou pelas categorias de base do C. A. L. este ano, antes de conseguir se firmar como opção para o professor Vilson Tadei.  

Esta competição esta servindo de preparação e treinamento para as demais competições que estamos visando futuramente, como por exemplo:
- 74° JOGOS ABERTOS DO INTERIOR – SEDE: SANTOS – 2010 (categoria Sub 21)
- COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR – 2011 (categoria Sub 18)
- COPA PROMISSÃO DE FUTEBOL JUVENIL - 2011 (categoria Sub 17)
- CAMPEONATO PAULISTA 2011 (categoria Sub 17)

Então, mesmo participando com atletas muito jovens, estamos mostrando toda a força e o planejamento de nossas equipes de competições, pois mesmo indo participar dia 7 de novembro em Santos dos Jogos Abertos do Interior, não irá deixar de atuar por este campeonato amador. Jogaremos com atletas mais jovens, nascidos em 1994, portanto com apenas 16 anos, mas que com certeza não deixarão faltar técnica, tática e determinação, mas que apenas pesará contra nossa equipe a falta de experiência.

Segue abaixo a classificação de momento do GRUPO “B” do Campeonato Amador de Futebol de Campo de Lins – 1ª Divisão – 2010:

EQUIPES                         J         V         E         D          G.M.         G.S.         SD         PG.
          
1 - C. A. Linense              3         2         1          0             6               3              3             7
2 - E. C. Cinqüentenário  4         1          3          0            13             5              8             6              
3 - Adonay Moto Taxi     3         1          2          0             6              1              5             5
4 - A. A. Garcia               4          0         3          1             5               7            -2             3
5 - E. C. Primavera          2          0         2          0             1               1             0             2
6 - Guarantã F. C.            3          0         2          1             5               6            -1             2
7 - Vila Nova F. C.          3          0         1          2             4              17          -13            1

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

LINENSINHO nos 74° Jogos Abertos do Interior (Santos/2010)

A equipe do Linensinho está fazendo seus últimos treinos preparatórios para os 74° Jogos Abertos do Interior de 2010, pois irá representar Lins nesta competição. 

A modalidade de futebol de campo masculina acontecerá entre os dias 08 a 14 de novembro na cidade de Santos/SP e pela primeira vez Lins conseguiu se classificar nesta modalidade.

O Linensinho fará parte da 2ª Divisão, pois somente as 8 cidades campeãs gerais dos Jogos Regionais deste ano, mais a campeã geral dos Jogos Abertos do Interior do ano passado (São Caetano do Sul) e a cidade sede (Santos), integrarão o seleto grupo de 10 cidades que disputarão a 1ª Divisão dos 74° Jogos Abertos do Interior.

Já a 2ª Divisão é compostas por 24 cidades, vagas estas cedidas às cidades campeãs e vice da 1ª Divisão dos Jogos Regionais de suas respectivas regiões, mais as 8 campeãs da 2ª Divisão dos Jogos Regionais de suas respectivas regiões, portanto é uma competição com muito mais equipes do que a 1ª Divisão, tornando-se assim mais difícil e competitiva.

Esta competição é Sub 21, mas a equipe linense preferiu levar a maioria dos atletas Sub 17 para ganhar experiência, pois o Clube Atlético Linense participará pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2011), competição esta que é reconhecida mundialmente e que é considerada a maior e mais importante competição de futebol de categorias de base do Brasil.

É também a competição que mais revela atletas para as equipes profissionais e onde passaram a maioria de nossos “craques”, como por exemplo, Marcelinho Carioca, Kaká, Adriano, Falcão, Casagrande, e muitos outros, pois a maioria deles conseguiu iniciar suas carreiras profissionais após fazer grandes apresentações nesta competição.

Lins participará nos Jogos Abertos do Interior em 10 modalidades, e como é sabido por todos sobre as dificuldades que encontraremos, pelo motivo da grande qualidade técnica, tática e de estruturas das demais cidades participantes, fica aqui registrado um voto de confiança em nossa delegação, pois mesmo com todas as adversidades, sabemos do potencial de nossos atletas e dos comandantes destas equipes linenses, então quero desejar muita sorte a todos os linenses que participarão dos 74° Jogos Abertos do Interior e dizer-lhes que a modalidade futebol masculino estará junta com as demais modalidades e que torceremos sempre para alcançarmos o máximo de vitórias para que possamos representar cada vez melhor Lins, nossa terra natal!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FUTEBOL DE BASE – O que fazer?



- O que vocês estão achando do Futebol de Base hoje em dia?
- Quais medidas deveriam ser tomadas a respeitos de melhorias para os atletas da base?
- Os clubes devem investir mais nas categorias de base?
- O que fazer para segurar os atletas formados nas categorias de base aqui dentro do Brasil e nos seus clubes formadores?
Estas são algumas das perguntas que ouvimos ou que nos são perguntadas diariamente, pois o futebol de base encareceu muito e os clubes hoje em dia não têm tanto direito aos atletas formados, por isso minha gente deveríamos pensar no que fazer para realmente mudarmos esta situação, senão nossas categorias de base têm fim certo!
Quem vai querer dar escola, dentista, médico, alojamento a um jogador para depois que formá-lo, perdê-lo para um empresário ou outro clube qualquer, justamente quando o atleta começar a dar frutos para o clube formador?
O clube é obrigado a manter as categorias de base e isso custa muito caro! Aí vem um empresário e leva justamente aqueles atletas que mais se destacam, pois ele (empresário) pode escolher tranquilamente o atleta que acredita ser um grande investimento para si, enquanto o clube tem que apostar em muitos para tirar um ou dois.
A situação é totalmente desfavorável aos clubes formadores e isso é inaceitável!
Outra situação é que com 16 anos o atleta faz seu primeiro contrato com o clube formador e aos 18 anos poderá assinar por cinco anos, mas aí vem a figura do empresário e enche o jovem atleta de promessas, exemplo, vou levá-lo para a Europa, você irá ganhar 10 vezes mais, mas na maioria das vezes estas promessas falsas e desta forma o clube virou refém dos empresários e das famílias dos atletas, que pressionam cada vez mais para que os mesmos tenham um futuro imediato muito melhor do que o clube possa oferecer ao atleta!
O empresário tem um modo de agir muito característico, primeiro ele convence a família do atleta que se assinar com ele o jovem terá muito mais sucesso, tanto financeiro como na vida esportiva! Isso não é culpa da família, pois qual pai ou mãe que não vai querer o melhor para o seu filho? Após convencer a família o próximo passe é ir até o clube formador e começar a pressionar. Ele ameaça levar o clube a justiça, fala em propostas sem pés nem cabeça, tanto para manter o jovem no clube formador, como que para sair, diz que o jovem atleta teve propostas de outros clubes do Brasil ou até mesmo do exterior! Para o jovem atleta ele tenta cada vez mais ludibriá-lo, dizendo que arrumará uma casa, um carro ou até mesmo salários exorbitantes, então o que deveríamos fazer com tudo isso?
Bom, na minha modéstia opinião deveríamos modificar totalmente a lei e dar realmente valor naquele que foi o formador do atleta, exemplo, verificar aonde realmente ele iniciou, pois se ele começou em escolinhas de futebol, está também deveria ter uma porcentagem, após isto o clube e depois o empresário, pois desta forma todos ganhariam e todos teriam motivos para trabalhar honestamente para formar mais atletas!
Imagine se conseguíssemos modificar nossas leis, pois se hoje com essa lei totalmente desfavorável as escolinhas de futebol e aos clubes, ainda formamos excelentes atletas, o que seria se estas entidades também tivessem uma fatia maior do bolo?
É, devemos repensar e ágil antes que seja tarde demais!

domingo, 3 de outubro de 2010

Quer saber mais sobre Lins? Leia aqui sobre esta cidade maravilhosa que não troco por nada!

Nome Primitivo: Iniciava-se o século XX, no local, onde tudo era sertão, a terra virgem, a mata fechada, a flora e fauna ricas em espécies, corriam mansas e serenas, com suas águas cristalinas, um córrego denominado 'Brumadinho' (muitos assim o chamavam), posteriormente - chamado 'Douradinho' e finalmente 'Campestre'.
LINS nascia com o nome de Douradinho (Brumadinho), Campestre, Santo Antonio do Campestre; depois Albuquerque Lins e finalmente LINS.
Lins surgiu no cruzamento de uma trilha de índios localizada nas proximidades dos Rios Tietê e Dourado e a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. As paralelas cintilantes que eram os trilhos da Estrada de Ferro chegavam por estes lados trazendo os homens e suas gentes cortando as matas com seu destino já traçado pelo Marechal Rondon, rumo ao Mato Grosso.
Desde o ano de 1906 o fazendeiro Manuel Francisco Ribeiro, que tinha grandes extensões de terra em São Sebastião de Pirajuí (hoje Pirajuí), já andava por estas paragens atrás de farta caça e pesca.
A partir de então várias famílias aqui se estabeleceram (Ribeiro Noronha, Moreira da Costa, Toledo Piza, Carvalho, Andrade, Assis Nogueira, etc.), fundando o patrimônio de SANTO ANTÔNIO DO CAMPESTRE.
Em 16 de fevereiro de 1908, o então Presidente da República, Senhor Afonso Penna, acompanhado do Eng. Conde Paulo de Frontin (inspetor da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil), visitou a região para proceder a inauguração da 20ª seção da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, compreendendo as Estações de Monjolo (Presidente Afonso Penna, hoje Cafelândia), onde almoçou, a Estação de Hector Legrú (hoje Promissão), chegando até Miguel Calmon (hoje Avanhandava).
Por motivos imperiosos e alheios à sua vontade deixou de seguir viagem, com a comitiva do Presidente, o Major Manoel Joaquim de Albuquerque Lins, então Presidente da Província de São Paulo (sendo representado pelo Deputado Luiz Toledo Sobrinho). Naquele mesmo dia 16 de fevereiro de 1908, a estação da via férrea, Km 152, recebeu o nome de 'ALBUQUERQUE LINS' em homenagem ao Presidente da Província.
João Noronha Ribeiro, Virgilio Noronha Ribeiro (descendentes do Cel. Manuel), construíram as primeiras casas de tábua no decorrer do ano de 1911, aqui chegando no mesmo ano Frederico Moreira da Costa.
O Cel. João Pedro de Carvalho veio em 1912, juntamente com sua esposa Dona Sózima Andrade de Carvalho, sendo ela mais tarde, Presidenta da Legião Brasileira de Assistência Eção de Lins, criando ainda o Patronato Anita Costa; ambos paulistas, proprietários de uma gleba de terras, colaboraram decisivamente no progresso ascendente de Lins, juntando-se aos que aqui antecederam, e a outros tantos que viriam sucessivamente.
Transcorria o ano de 1913, quando aqui se estabeleceu o Cel. Joaquim de Toledo Piza e Almeida e sua esposa, Senhora Dona Maria Augusta de Souza Piza. Foi doada pelo Coronel uma gleba à Municipalidade de Bauru, anexa à Estação de Albuquerque Lins, para que se estabelecesse o núcleo de uma povoação. Criou-se o Distrito de Albuquerque Lins, transferido em 1914 para o município de Pirajuí. Em 30 de dezembro de 1913, o Doutor Carlos Augusto Pereira Guimarães, Vice-Presidente do Estado em exercício, promulgou a Lei Estadual n. 1408, criando o Distrito de Paz de Albuquerque Lins, com sede no povoado da estação do mesmo nome da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, no município de Bauru.
Tudo se passou muito rápido, era o fim da 1ª Guerra Mundial, nossa Lins, pujante, resfolegava em progresso, rumo a sua emancipação política, que se daria em 21 de abril de 1920.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Lins

Atletas linenses garantem vaga para a final do Estado!!!!!

No dia 17 de setembro, aconteceu na Pista de Atletismo do estádio João Roberto Pilan, na cidade de Botucatu, a Fase Regional dos Jogos Escolares, mais conhecida como Olimpíadas Colegiais, na categoria infantil, que envolve atletas entre 15 a 17 anos. 
Estiveram presentes mais de 250 atletas representando escolas de inúmeras cidades da região de Bauru, onde foram disputadas provas de corridas, saltos e arremessos.
Todos os primeiros lugares de cada prova garantiriam vaga na final do Estado de São Paulo, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de outubro em Atibaia. 
A cidade de Lins foi representada nesta fase pelas escolas estaduais Padre Eduardo Rebouças de Carvalho e E. E. “21 de abril”.
O atleta Washington Fernando Sant’ Ana Correia de 17 anos, estudante da E. E. “21 de Abril”, foi o grande destaque masculino por Lins, pois foi medalha de ouro na prova dos 200 metros, com o tempo de 23 segundos e 50 centésimos, além de ouro no revezamento 4x100 metros.
A equipe dos 4x100 metros contou ainda com os atletas Jeferson Carneiro Ortega, André César de Oliveira Alves e Vinícius Ferreira de Souza, todos estudantes da E. E. “21 de Abril”.
Já no feminino o grande destaque de Lins ficou por conta da atleta Lóisa Ramona de Oliveira Rosa, estudante da E. E. Padre Eduardo Rebouças de Carvalho que conquistou a medalha de ouro na prova dos 800 metros, com o tempo de 2 minutos e trinta e três segundos e prata no revezamento 4x100 metros, juntamente com as atletas Camila Cristina Prado Silva, Rafaela Natalia Ferrari e Talita da Silva Calegari, todas estudantes da E. E. Padre Eduardo Rebouças de Carvalho. A atleta Camila Cristina Prado Silva ainda conquistou medalha de prata na prova dos 3.000 metros.
Ficam aqui este registro especial e os parabéns a todos estes alunos/atletas, em especial aos jovens atletas Washington Fernando Sant’ Ana Correia, André César de Oliveira Alves e Vinicius Ferreira da Silva, pois todos eles são ex-atletas do LINENSINHO, onde participaram do Campeonato Paulista Sub 17 de 2010 da Federação Paulista de Futebol.

Árbitro linense apitou Red Bull Brasil e São Bento

Nosso amigo, o árbitro linense Edson Alves da Silva, mais conhecido como Edy vem se destacando e galgando seu espaço no quadro da Federação Paulista de Futebol.
Escalado em jogos da Série A-3 e na Segunda Divisão estadual, Edy tem mostrado seu trabalho e levado o nome de Lins por todo o território paulista.
Na semana passada, para nossa grata surpresa e feliz decisão por parte da Federação Paulista de Futebol, o site oficial da mesma divulgou a escala de árbitros para a 3ª rodada da 2ª Fase da Copa Paulista, onde apareceu o nome do nosso querido Edy para arbitrar a partida entre Red Bull Brasil X São Bento, neste último sábado, dia 02/10, às 16 horas no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, estádio este que é da Ponte Preta, mas que o Red Bull Brasil vem mandando suas partidas.
Nesta partida, Edy teve como companheiros de trabalho o Sr. Marcos Joel Alves (assistente n° 1), o Sr. Luiz Quirino da Costa (assistente n° 2) e o Sr. André Luiz Riquena (4º árbitro).
A partida transcorreu normalmente e terminou em 2 a 0 para a equipe do Red Bull Brasil com excelente arbitragem de nosso Edson Alves da Silva. 
Hoje no ranking de árbitros da Federação Paulista de Futebol, seu nome aparece na 25ª posição da categoria Prata, mas como vem fazendo excelentes atuações, com certeza em breve aparecerá numa posição muito melhor.
Parabéns Edy, desejamos toda sorte do mundo e que continue cada vez mais levando e elevando o nome de nossa querida Lins!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A primeira vez a gente nunca esquece!!!!!

É isto mesmo meus amigos, em tudo na vida a primeira vez a gente nunca esquece!
Ontem, dia 29 de setembro de 2.010 foi um dia especial para muitos, inclusive para mim!
Vejamos, fui ao Estádio Gilberto Siqueira Lopes e na chegada encontrei muitos atletas do Linensinho e pela primeira vez assisti ao jogo do C.A.L. junto com cerca de vinte e cinco atletas da categoria de base, tinha atletas 98, 97, 96, 95 e 94.
Pela primeira vez assisti ao jogo do Linense sem estar na linha da grande área do campo que o Linense ataca, pois pela primeira vez levei um atleta do Linensinho que está contundido e de muletas para assistir ao jogo!
Quando vi o atleta Zi do profissional do C.A.L., no intervalo da partida brincando de “bobinho”, lembrei de uma passagem dele conversando comigo e contei para alguns de meus pupilos.
Num dia destes, o Zí veio até ao campo de treinamentos da categoria de base ver como estava às coisas, aproveitou e me agradeceu pela oportunidade que lhe dei, mandou um abraço pra rapaziada que jogou com ele e me contou um fato marcante em sua vida, pois naquela semana ele havia sido relacionado pela primeira vez para o banco de reservas da equipe profissional e disse-me que quando ele adentrou ao campo, mesmo apenas para dirigir-se ao banco, literalmente balançou, pois disse que sentiu algo inexplicável, uma coisa assim tipo receio, mas ao mesmo tempo muita satisfação, um sonho e que não conseguia imaginar como seria quando ele entrasse numa partida pela primeira vez, mas não via a hora disso acontecer!
Disse a ele que tivesse paciência, que sua hora iria chegar e para ele “abraçar” como fez com a chance de se tornar um profissional, pois tinha certeza de que ele conseguiria alcançar suas metas, pois é um garoto muito dedicado e responsável!
Após contar este fato a alguns atletas do Linensinho e alguns minutos de partida do segundo tempo, veio à grande surpresa.
Estava sentado na geral, quase que atrás do banco de reservas do C.A.L., mas que da onde eu estava dava pra ver um pedacinho de um atleta do banco.
Vi que ele começava a se movimentar e alongar as pernas e disse a um atleta do Linensinho se não era o Zí, pois estava longe e não dava pra ver direito, mas logo após veio à confirmação!
Ele estava pronto, pela primeira vez iria adentrar em uma partida oficial como atleta profissional, jogando com a camisa do Linense de n° 16, isto foi um presente não só para ele, mas também para mim e acredito que para todos aqueles garotos da base que estavam ao meu lado, pois tenho certeza que todos eles estavam naquele momento imaginando-se estar na “pele” do atleta Zí!
Como foi bom sentir um sonho realizado, pois desde que iniciei meu trabalho em 2.003 sempre sonhei formar um atleta e poder vê-lo atingir seus objetivos, e foi demais ver aqueles garotos da base torcendo por seu amigo e companheiro, ver alguns torcedores do C.A.L. perguntando-me quem era aquele garoto e eu cheio de orgulho respondendo que era um atleta formado na base e que se chamava Zí!
Sabe, foi realmente um sonho realizado ver pela primeira vez um pupilo entrar em campo como profissional, pela primeira vez receber um telefonema de uma pessoa que respeito e considero muito, para dar os parabéns a mim pelo trabalho realizado, foi indescritível, mas hoje posso dizer-lhes, isso foi sensacional, foi demais e quero passar por isso mais vezes, minhas forças se renovaram e estou novamente preparado para enfrentar tudo isso de novo, sei que os obstáculos são muitos, mas quando alcançamos algo que tanto sonhamos, sem dúvidas é uma fonte de energia inenarrável e quero sentir tudo isso mais vezes!
Por isso meus amigos, críticos e aos poucos “inimigos” que tenho, saibam que podem se preparar, pois o professor Ricardo Bizzi esta com forças renovadas e agora com mais vontade ainda!
Gostaria de fazer aqui um agradecimento em especial a seis pessoas que acreditaram em mim e em meu trabalho e que me proporcionaram tudo isso!
Ao nosso Presidente, Sr. Rogério Câmara, ao Diretor de Marketing e Social, Sr. Marcelo Martins e ao Diretor de Eventos e Vendas de Produtos, Sr. Everton Luiz Furtado e dizer-lhes muito obrigado e que procurarei sempre honrar o Linense e fazer meu melhor, sei que cometo e cometerei falhas, mas podem confiar que é sempre procurando o melhor para nosso querido Elefante da Noroeste.
Ao gerente de Marketing, Sr. Antonio Bezutti Orpham que através de sua grande colaboração, vem cada vez mais contribuindo para a melhoria das categorias de base e dizer-lhe muito obrigado não só por tudo isso, mas também por me dar os parabéns via celular, ainda durante o transcorrer da partida, elogiando meu trabalho e é claro o atleta Zí.
Ao Diretor das Categorias de Base, Sr. Everson Josemiro Gonçalves que desde antes da criação das categorias de base do C.A.L. vem acompanhando e colaborando com meu trabalho, sempre voluntariamente, a ele digo-lhe muito obrigado em meu nome e em nome de todos aqueles atletas que passaram pela E. I. T. E. “GOL DE LINS” e que agora passa pelas categorias de base do CLUBE ATLÉTICO LINENSE, pois você é muito especial.
E é claro, não poderia ser diferente, não poderia deixar de mencionar e agradecer ao nosso atleta Luis Henrique de Santi, mais conhecido como Zí, a ele só tenho elogios, pois é um garoto extremamente dedicado e humilde, é sempre focado naquilo que deseja alcançar, então meu amigo e pupilo Zí, espero ainda muito mais de você, queria pedir aquela que foi sua primeira camisa, pedir que autografasse para mim para que eu guardasse e pudesse mostrar aos meus próximos pupilos, mas tenho certeza que ela você não dará a ninguém, pois deverá guardar para sempre com muito amor e carinho!
Mais uma vez muito obrigado a estas pessoas e a todos as outras que contribuíram para esta minha primeira vez!!!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

LINENSINHO a todo vapor também do Futsal!!!!!

Mesmo não treinando futsal e sofrendo algumas baixas de atletas que foram convidados por outras equipes, o LINENSINHO vem fazendo muito bonito na 11ª Copa Liga Linense Noroestina de Futebol de Salão/SEMCLATUR/Prefeitura Municipal de Lins.
Neste ano a competição conta com 73 equipes divididas em 5 categorias, são elas:
SUB 07 (atletas nascidos em 2003 e 2004), SUB 09 (atletas nascidos em 2001 e 2002), SUB 11 (atletas nascidos em 1999 e 2000), SUB 13 (atletas nascidos em 1997 e 1998), e SUB 15 (atletas nascidos em 1995 e 1996).
Nosso LINENSINHO entrou na competição com 8 equipes, sendo uma no SUB 07, uma no SUB 09, uma no SUB 11, duas no SUB 13 e três no SUB 15.
Segundo o professor Ricardo Bizzi, coordenador destas equipes e técnico de algumas delas afirma que as espectativas são as melhores possíveis, principalmente no SUB 13 e SUB 15, pois nestas categorias o LINENSINHO tem um trabalho muito forte no futebol de campo, então, espera que realmente possa surpreender as equipes que treinam futsal e chegar as finais!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O LINENSINHO esta formando a equipe SUB-17 pra disputar o amadorzão de Lins!!!!!

O professor Ricardo Bizzi, técnico da equipe SUB 17 do Clube Atlético Linense esta montando a equipe para a disputa do Campeonato Amador de Lins da Liga Linense de Futebol Amador - 1ª Divisão de 2010.
A equipe foi convidada para fazer a abertura da competição que ocorrerá no dia 9 ou 10 de outubro contra excelente equipe da Vila Garcia, atual vice-campeã.
Segundo o professor, a equipe entrará nesta competição para que os atletas ganhem experiência para as próximas competições federadas e Copas de níveis nacionais e internacionais que irão disputar em 2011, como por exemplo, a Taça São Paulo de Futebol Junior e a Copa Promissão de Futebol, campeonato este que será disputado em janeiro próximo, na cidade de Promissão e que o LINENSINHO tem grandes intenções em disputar, pois conforme apuramos o clube só aguarda o convite para confirmar sua participação!
Esta competição tem o perfil que a atual diretoria quer que as categorias de base do C.A.L. dispute, pois a diretoria pensa grande, pretende cada vez mais divulgar a marca LINENSE, fazendo com que nossa equipe seja reconhecida nacionalmente, conseguindo assim mais torcedores e conseqüentemente maiores arrecadações com patrocínios e vendas de produtos.
Vejam a seguir alguns atletas que passaram pela Copa Promissão e que conseguiram se transferir para o exterior e até mesmo alcançar a seleção brasileira:
Alexandre Pato (ex-Internacional de Porto Alegre, Milan), Diego Tardelli (ex-São Paulo, Atlético Mineiro), Jô (ex-Corinthians), Everton (ex-Corinthians, Palmeiras), Diego (ex-Santos, Juventus da Itália), entre outros.
Para se ter uma idéia de como a Copa Promissão tem um nível muito forte, em 2007 dos 21 jogadores que fizeram parte da conquista brasileira no Campeonato Sul-Americano SUB-17, que foi realizado em março do mesmo ano no Equador, 14 deles passaram pela Copa Promissão. Dois anos antes, em 2005, a final do Campeonato Mundial SUB-17 entre Brasil e México contou com 13 atletas que disputaram a Copa Promissão daquele ano, cinco pelo Chivas Guadalajara do México e oito por clubes brasileiros.

LINENSINHO sagra-se Campeão da Fase Sub-regional do Campeonato Estadual de Futebol 2010

Neste último sabado, dia 25/09/2010, o LINENSINHO sagrou-se campeão invicto da Fase Sub-regional do Campeonato Estadual de Futebol 2010 na categoria Dente (atletas nascidos em 1996/1997).
O LINENSINHO jogou contra a equipe de Promissão que também chegou invicta na final, mas o LINENSINHO acabou fazendo sua melhor partida dentro da competição e não deu chances ao adversário fazendo 7 a 0.
Segundo o professor Ricardo Bizzi, técnico do LINENSINHO, sua equipe conseguiu este placar dilatado pelo motivo de respeitar o adversário e ao mesmo tempo conseguir se manter focada na partida, pois nas outras a equipe do LINENSINHO começava a todo vapor, mas após alguns gols a equipe acabava relaxando e praticando um futebol muito abaixo do que pode proporcionar.
O treinador ainda agradeceu a diretoria, a comissão técnica e é claro em especial ao grupo de atletas, que segundo ele é maravilhoso de se trabalhar!
O professor Ricardo Bizzi informou ainda que este grupo esta invicto neste ano e que em todas as partidas que disputaram sairam de campo vitoriosos, então, ele acredita e confia muito nesta equipe para a próxima fase do Campeonato Estadual, fase esta que será disputada entre quatro equipes, a campeã da região de Bauru, a de Botucatu, a de Jaú e é claro o LINENSINHO, que representará a região de Lins.