E. I. T. E. "GOL DE LINS" - Um sonho que consegui transformar em realidade!

E. I. T. E. "GOL DE LINS" - Um sonho que consegui transformar em realidade!
Escolinha de Iniciação e Treinamento Esportivo "GOL DE LINS" - Este é o trabalho que criei e foi através dele que tudo começou!!!!! Foi um sonho que se tornou realidade!!!!! E através deste sonho consegui realizar muitos sonhos de muitas criancas de Lins e região!!!!!

Clube Atlético Linense (LINENSINHO)

Clube Atlético Linense (LINENSINHO)
Uma paixão que cresce a cada dia!!!!! Hoje respiro, alimento-me, transpiro e durmo LINENSINHO!!!!! Esta é minha vida!!!!! Obrigado por tudo isso meu Deus!!!!! E saber que nosso LINENSINHO foi reativado após cerca de 20 anos de inatividade é algo indescritível!!!!! Infelizmente durou pouco para mim, apenas o ano de 2010, mas é como eu disse: “a primeira parte do meu sonho eu consegui realizar!”,Tinha um sonho de um dia reabrir as categorias de base do clube através do Projeto que criei e desenvolvia até então, mas não consegui aproveitar a estrutura que comecei a criar, espero que saibam e que façam com que nosso Linensinho possa crescer mais e mais!!!!! É claro que tenho metas, objetivos a alcançar, como por exemplo, voltar um dia ao Linensinho, agora com muito mais experiência e condições de trabalho, também procurarei me cercar de pessoas que realmente conheço e que eu possa confiar, pessoas que estejam ao meu lado com o mesmo interesse e objetivo, pois amo este clube, trabalhei para ele e não em meu prol de algum ideal próprio como algumas pessoas que me cercavam fizeram e ainda irão fazer enquanto não forem afastadas!!!!! Saibam que sonho é sonho e trabalho sempre para realizá-los!!!!! Mais uma vez digo muito obrigado ao presidente Rogério Câmara por ter me dado o prazer de reativar as Categorias de Base do Clube Atlético Linense, de confiar em meu trabalho e em minha pessoa, pena que não conseguiu agüentar a pressão exercida por muitos que não me queriam no clube, ou por inveja, ou por querer meu lugar, ou ainda por apenas ter o prazer de me derrubar, pois comigo no comando não iria conseguir tentar realizar seus sonhos próprios, então porque não me difamar para conseguir isso, né????? No mundo do futebol encontramos muito disso, pena que a maioria das pessoas acabam se entregando, não lutando ainda mais por aquilo que acredita ser o certo, acaba cedendo mesmo achando que deveria pelo menos dar mais uma chance ao próximo, pois quem não comete erros!!!!! Agora para aquelas pessoas que procuram manipular as outras, criar picuinhas, difamarem o próximo, não vão longe dentro do futebol, pois sempre encontram pessoas piores ainda que ela própria, então, neste caso o ditado que deve cair como uma luva é: “aqui se faz, aqui se paga!!!!!” Bom, para finalizar este tópico queria deixar bem claro para nosso presidente, Sr. Rogério Câmara que se ele achar que cometeu um engano, ou que deve dar mais uma chance para este apaixonado pelo Clube Atlético Linense, assim como ele próprio, saiba que estarei sempre aguardando este convite, pois saberei aproveitar muito melhor, pode ter certeza disso e que mais uma vez trabalharei com muito amor, respeito, honestidade e lealdade ao nosso querido Elefante da Noroeste!!!!!

S. C. Corinthians Paulista

S. C. Corinthians Paulista
Esta é a outra equipe que tenho em meu coração!!!!! O LINENSE e o CORINTHIANS são minhas paixões e razões deu continuar nesta árdua vida futebolística, pois amo muito estes dois clubes!!!!! Viva Elefante da Noroeste!!!!! Viva Timão!!!!! Vocês juntamente com meus filhos são as razões deu viver!!!!! Peço desculpas ao meu Corinthians, mas quando os dois se enfrentarem torcerei pro meu Linensão!!!!!

Pesquisar este blog

Sejam bem vindos, meus amigos!!!!!

Sejam bem vindos meus amigos!!!!!

Neste Blog vocês encontrarão muitas notícias sobre futebol, principalmente sobre as categorias de base do nosso querido Clube Atlético Linense!!!!!

Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

Quer saber mais sobre Lins? Leia aqui sobre esta cidade maravilhosa que não troco por nada!

Nome Primitivo: Iniciava-se o século XX, no local, onde tudo era sertão, a terra virgem, a mata fechada, a flora e fauna ricas em espécies, corriam mansas e serenas, com suas águas cristalinas, um córrego denominado 'Brumadinho' (muitos assim o chamavam), posteriormente - chamado 'Douradinho' e finalmente 'Campestre'.
LINS nascia com o nome de Douradinho (Brumadinho), Campestre, Santo Antonio do Campestre; depois Albuquerque Lins e finalmente LINS.
Lins surgiu no cruzamento de uma trilha de índios localizada nas proximidades dos Rios Tietê e Dourado e a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. As paralelas cintilantes que eram os trilhos da Estrada de Ferro chegavam por estes lados trazendo os homens e suas gentes cortando as matas com seu destino já traçado pelo Marechal Rondon, rumo ao Mato Grosso.
Desde o ano de 1906 o fazendeiro Manuel Francisco Ribeiro, que tinha grandes extensões de terra em São Sebastião de Pirajuí (hoje Pirajuí), já andava por estas paragens atrás de farta caça e pesca.
A partir de então várias famílias aqui se estabeleceram (Ribeiro Noronha, Moreira da Costa, Toledo Piza, Carvalho, Andrade, Assis Nogueira, etc.), fundando o patrimônio de SANTO ANTÔNIO DO CAMPESTRE.
Em 16 de fevereiro de 1908, o então Presidente da República, Senhor Afonso Penna, acompanhado do Eng. Conde Paulo de Frontin (inspetor da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil), visitou a região para proceder a inauguração da 20ª seção da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, compreendendo as Estações de Monjolo (Presidente Afonso Penna, hoje Cafelândia), onde almoçou, a Estação de Hector Legrú (hoje Promissão), chegando até Miguel Calmon (hoje Avanhandava).
Por motivos imperiosos e alheios à sua vontade deixou de seguir viagem, com a comitiva do Presidente, o Major Manoel Joaquim de Albuquerque Lins, então Presidente da Província de São Paulo (sendo representado pelo Deputado Luiz Toledo Sobrinho). Naquele mesmo dia 16 de fevereiro de 1908, a estação da via férrea, Km 152, recebeu o nome de 'ALBUQUERQUE LINS' em homenagem ao Presidente da Província.
João Noronha Ribeiro, Virgilio Noronha Ribeiro (descendentes do Cel. Manuel), construíram as primeiras casas de tábua no decorrer do ano de 1911, aqui chegando no mesmo ano Frederico Moreira da Costa.
O Cel. João Pedro de Carvalho veio em 1912, juntamente com sua esposa Dona Sózima Andrade de Carvalho, sendo ela mais tarde, Presidenta da Legião Brasileira de Assistência Eção de Lins, criando ainda o Patronato Anita Costa; ambos paulistas, proprietários de uma gleba de terras, colaboraram decisivamente no progresso ascendente de Lins, juntando-se aos que aqui antecederam, e a outros tantos que viriam sucessivamente.
Transcorria o ano de 1913, quando aqui se estabeleceu o Cel. Joaquim de Toledo Piza e Almeida e sua esposa, Senhora Dona Maria Augusta de Souza Piza. Foi doada pelo Coronel uma gleba à Municipalidade de Bauru, anexa à Estação de Albuquerque Lins, para que se estabelecesse o núcleo de uma povoação. Criou-se o Distrito de Albuquerque Lins, transferido em 1914 para o município de Pirajuí. Em 30 de dezembro de 1913, o Doutor Carlos Augusto Pereira Guimarães, Vice-Presidente do Estado em exercício, promulgou a Lei Estadual n. 1408, criando o Distrito de Paz de Albuquerque Lins, com sede no povoado da estação do mesmo nome da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, no município de Bauru.
Tudo se passou muito rápido, era o fim da 1ª Guerra Mundial, nossa Lins, pujante, resfolegava em progresso, rumo a sua emancipação política, que se daria em 21 de abril de 1920.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário